Nossa história é a sua história
"Inconformados com a crise..."
Fundada em 2020 por três empresários inconformados com o cenário de crise no mercado de varejo, a Associação Brasileira de Varejo (ABV) nasceu com um propósito claro: Revolucionar e ajudar o setor. Determinados a fazer a diferença, os sócios uniram forças e visão empreendedora para criar uma empresa que não apenas acompanhasse as tendências, mas que as ditasse e desse cada vez mais força ao emprespário varejista.
Desde o inínio, a ABV estabeleceu parcerias estratéficas para fortalecer sua posição e oferecer soluções inovadoras, mas foi a colaboração com o banco Safra que marcou um ponto de virada crucial em 2023, permitindo à empresa negociar as melhores taxas do mercado. Esse compromisso com a excelência financeira não era apenas uma meta, mas sim um pilar fundamental para proporcional aos clientes um produto confiável e capaz de impulsionar seus negócios de varejo.
Ao longo dos anos, a ABV consolidou sua reputação como uma referência no setor, destacando-se não apenas pela qualidade de seus serviços, mas também pela visão voltada para o futuro e pelo compromisso inabalável com a inovação. Com uma equipe dedicada e uma abordagem centrada no cliente, a empresa continua a moldar o panorama do varejo brasileiro, inspirando e capacitando empreendedores a alcançarem novos patamares de sucesso.
Desde o inínio, a ABV estabeleceu parcerias estratéficas para fortalecer sua posição e oferecer soluções inovadoras, mas foi a colaboração com o banco Safra que marcou um ponto de virada crucial em 2023, permitindo à empresa negociar as melhores taxas do mercado. Esse compromisso com a excelência financeira não era apenas uma meta, mas sim um pilar fundamental para proporcional aos clientes um produto confiável e capaz de impulsionar seus negócios de varejo.
Ao longo dos anos, a ABV consolidou sua reputação como uma referência no setor, destacando-se não apenas pela qualidade de seus serviços, mas também pela visão voltada para o futuro e pelo compromisso inabalável com a inovação. Com uma equipe dedicada e uma abordagem centrada no cliente, a empresa continua a moldar o panorama do varejo brasileiro, inspirando e capacitando empreendedores a alcançarem novos patamares de sucesso.
ISTO É
As súplicasdesesperadas do presidente e seu ministro foram recebidas com ceticismo pelos empresários, como era de se esperar. “É um tiro no pé enorme”, diz Luiz Gustavo Santos da Silva, presidente daAssociação Brasileira do Varejo (ABV). Para ele, trata-se “estrangular o estrangulado”. Ele lembra que a inflação é o que mais afeta a popularidade dos candidatos. E ela continua nos dois digitos, ao contrário das previsões irreais de Guedes de que “o inferno da inflação ficou para trás”. O IPCA nos últimos 12 meses atingiu 12,33, segundo o IBGE, o que leverá o Banco Central a aumentar as taxas de juros, Tornando os empréstimos mais caros…
A DIFERENÇA EM TEMPOS DE CRISE.
SOMOS FRENTE NA MÍDIA A
EM FAVOR DO VAREJO!
Aponta o economista.
O presidente da Associação Brasileira do Varejo (ABV), Luiz Gustavo Santos de Silva destaca, no entanto, que o impacto econômico da medida é relevante.
“Como estamos vivendo uma realidade pós-pandêmica, na qual muitos ficaram sem renda ou tiveram uma redução dignificativa dela, a consequência foi a dominuição do poder de compra. A liberação dos saques influencia justamente nesse aspecto. Em outras palavras, fará com que a economia volte a girar, aliviando o impacto negativo que tivemos nesses dois últimos anos”, avalia.
Sobre o segmento, o presidente da ABV aponta que medidas como essas, em outros momentos, já apresentaram resultados semelhantes aos agora esperados pelo setor.
“Historicamente, já houve outros saques liberados do FGTS que impactaram positivamente o comércio. Sendo assim, a tendência é que isso aqueça as vendas”…
Sobre o segmento, o presidente da ABV aponta que medidas como essas, em outros momentos, já apresentaram resultados semelhantes aos agora esperados pelo setor.
“Historicamente, já houve outros saques liberados do FGTS que impactaram positivamente o comércio. Sendo assim, a tendência é que isso aqueça as vendas”…